quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Jesus promete a Eucaristia...por profª Alcilene Rodrigues

1ª parte



                                                “Tomai, isto é o meu corpo.”

Na sua passagem por esta terra Jesus mudou muita coisa na maneira de pensar e fazer do povo da sua época.
Vejamos alguns aspectos:
Em sua vida:
As pessoas geralmente gostam da riqueza- Jesus nasceu entre os pobres e morreu entre os pobres. Quase todas as pessoas gostam de aparecer- Jesus foi humilde e fugia das glórias terrenas.
Em suas palavras:
Nós gostamos de nos vingar quando somos ofendidos- Jesus manda perdoar e amar os inimigos.Os homens gostam de seguir os seus desejos naturais (instintos).- Jesus pede que nos controlemos em nossos desejos.
Em seus atos:
Jesus perdoa pecados. Faz milagres para ajudar os outros. Morre na cruz para que nos salvemos. Ressuscita dos mortos para nos dar a esperança da vida eterna.

                        A Eucaristia é o centro da vida cristã e o alimento para a vida eterna.

Para você responder:

1- Que outras coisas você pode citar ainda da vida de Jesus? Para ajudar, veja isto em Lc 2,46...............................................................................e em Mc 1,22..........................................

2- Cite mais uma frase onde aparece a diferença entre Jesus e os homens do seu tempo. Escolha uma em Mt 5:...............................................................................................................................

3- Cite, de memória, três outros atos em que Jesus se mostra diferente das pessoas em geral:
a)............................................................
b)...........................................................
c)............................................................

  



A celebração da Eucaristia não pode deixar de ser
o momento mais importante do dia,
o centro de sua vida. ”
João Paulo II

Para não esquecer:


Jesus come a grande revelação sobre o mistério da salvação através do seu corpo. Mesmo sabendo que seus ouvintes não compreendem plenamente suas palavras ele segue seu anuncio. A Eucaristia é este presente, e é o Pai quem nos dá em seu próprio Filho que dá vida ao mundo e ressuscitará no último dia todos aqueles que crerem…
Jo 6, 22-29
Promessas
Jo 6, 35-38
“Jesus lhes disse: eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, aquele que crê em mim nunca mais terá sede. Contudo, eu vos disse que e vistes mas não crestes. Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não lançarei fora, porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
Princípios eternos
Jo 6, 32-33
“Jesus respondeu: em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu. É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.”
Jo 6, 39-40
Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Esta é a vontade do meu Pai: Quem vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Esta é a principal riqueza da fé católica: A Eucaristia.

Jesus é o verdadeiro pão do Céu e este pão é a Eucaristia que dá vida ao mundo. Quem dele comer será ressuscitado no último dia.




Como posso pôr em prática?


Sendo cada vez mais intimo da eucaristia, na melhor participação da santa missa e na adoração ao santíssimo sacramento.

                                Quem vem a mim não terá mais fome…" Jesus






Nenhum comentário:

Postar um comentário