quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Robert Powell ator de Jesus de Nazaré.....por profª Alcilene Rodrigues

Neste tempo de festa natalina resolvi saber por onde anda o ator Robert Powell que interpretou Jesus de Nazaré do grande cineasta italiano Franco Zeffirelli. Existem vários filmes e atores, mas esse filme é o melhor, ninguém derruba esse trabalho lindo!
 Este homem atuou divinamente. Deus criou essa obra prima para que nós que não vimos o próprio Jesus tivéssemos a grande honra de ver a face de nosso Senhor Jesus Cristo e suas ações. Obrigada meu Deus por ter nos mostrado todos esses homens e mulheres que fizeram esse trabalho maravilhoso no cinema. Há muito tempo tive curiosidade de saber sobre este brilhante ator, desde meus 12 anos na época (1977) uma menina. Este filme está na minha memória sempre que assisto me emociono muito, esta pessoa nasceu para esse papel, parabéns pela excelente atuação, Deus o abençoe...beijos Alcilene

Robert Powell (Salford, 01 de junho de 1944) é um ator inglês que ficou famoso por sua participação no filme Jesus de Nazaré de Franco Zeffirelli, continua morando na Inglaterra.























Já ganhou meu aval casado com a mesma mulher a 50 anos - Bodas de ouro...agora sou mais fã ainda. Fofo, esse é companheiro, igual Tarcísio Meira e Tony Ramos outros fofos, homens de uma única mulher!





Acertando o papel com o cineasta Franco Zefirelli


O cineasta também envelheceu, mas não deixa de ser querido!



  
Escolha perfeita ...que rosto lindo e atuação séria!








































 
 





Até hoje estampa capa de revistas:





A HISTÓRIA DE JESUS

Concebido pela Virgem Maria (Olivia Hussey) e passando por uma sofrida infância de peregrinação, Jesus (Robert Powell) veio a terra com a missão de salvar os homens, mas traído e humilhado justamente por eles.
Após ser preso, torturado e crucificado, ressuscita divinamente.
Jesus de Nazaré épico religioso de 1977, direção Franco Zeffirelli
Baseado nos escritos dos Apóstolos.


Este não é apenas mais um filme sobre a história de Jesus Cristo, é o filme mais longo sobre Jesus já feito e portanto o que traz mais elementos da história original com fidelidade, inclusive com uma reconstituição de época fantástica, pode-se dizer que poucos fragmentos dos relatos que temos da vida de Jesus escaparam da mão do poderoso diretor Zeffirelli.
Filme altamente descritivo, para se ter idéia são quase 60min apenas para o evento do nascimento de Cristo, com certeza um dos mais brilhantes filmes sobre Jesus já feitos.

 
                         Um Feliz Natal com carinho..Alcilene


                                        O homem mais bondoso e lindo que...

49 comentários:

  1. Concordo com o que você disse. Acho que nunca mais haverá interpretação melhor. Foi realmente um trabalho iluminado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a todos. Gostei muito da página, pois queria saber como era a vida do intérprete de Cristo, aquele que pareceu melhor retratar a sua fisiomomia. No entanto, como Evangélico, quis saber se ele, o ator, teria se tornado um crente verdadeiro depois do filme, mas devo dizer que fiquei decepcionado, pois o ator fez muitos filmes mundanos e aparece em uma foto, já velho, bebendo e fumando. Além do mais, vejo uma imensa idolatria ao ator nesta página, o que qualifica um desejo muito maior pela imagem do artista do que pelo legado de Cristo, o salvador das almas. Não adiantou nada um lindo filme sem que haja uma mudança interior de cada um em particular. Que Deus os abençoe e que voltem seus corações para Cristo, o verdadeiro, e não o ator.

      Excluir
    2. Independente da religião dele. Ele é um ator e vive de interpretações diversas, não pode ficar escolhendo papel. Tem que ser profissional.E não misturar as coisas. O importante é que ele é uma boa pessoa. Defeitos todos nós temos.Deus cuida de todo mundo. Quem somos nós para julgar o próximo?

      Excluir
    3. Você não entendeu. Ele poderia ter se convertido e salvado a sua alma. Pelo que vejo leva uma vida mundana sem salvação, só isso. Não julgo ninguém, só sigo a palavra, porém Deus me deu o discernimento de saber quem se salva e quem se perde. Espero que você se salve também, se convertendo.

      Excluir
    4. Gostei do seu ponto de vista e nao cabe a outra pessoa criricar.
      As vezes fazer uma observaçao.

      Porem a salvaçao é individual.

      Que a paz esteja com todos que acrexita nela.

      Excluir
    5. Gostei do seu ponto de vista e nao cabe a outra pessoa criricar.
      As vezes fazer uma observaçao.

      Porem a salvaçao é individual.

      Que a paz esteja com todos que acrexita nela.

      Excluir
    6. Unknown, Robert Powell, é um ator, e fazer o papel de Jesus, foi mais um trabalho com excelência que ele fez, daí você pensar que, por ter feito esse trabalho, viraria santo, como o filho de Deus, é risível e um tremendo absurdo, acredito que deva repensar os seus conceitos, quer dizer que, se o mesmo tivesse interpretado Satanás, teria que viver e incorporar o Demônio? Vá se tratar, você tem problemas, não é possível.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Alcilene, apoio e endosso integralmente cada palavra sua!!! PENSO IGUALZINHO VOCÊ!!! Quanto ao Fernando, com todo respeito, esses evangélicos, tão simplistas, vão levar um tremendo susto (e uma grande decepção) quando "acordarem" do lado de lá....e perceberem o quanto ainda terão que se esforçar e evoluir até chegarem à verdadeira "salvação"!!!!

      Excluir
  3. SEM DUVIDA NENHUMA ,FOI O MELHOR FILME SOBRE A VIDA DE JESUS.MAGNIFICA INTERPRETAÇAO DE ROBERT POWEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas .. eu ainda estou pasma com tanta perfeição de um rosto humano que passa mil coisas em nossas mentes por esse olhar .. imagina o do nosso Deus .. o todo poderoso.

      Excluir
  4. Obrigada Benedito aparece quando quiser....

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é maravilhoso, sem dúvida o melhor que já assisti. Depois que me tornei cristão, fiquei contente de poder assistir esse filme com uma outra ótica, a partir do estudo dos 4 evangelhos bíblicos, em especial o de João que é o que mais gosto (amo todos) e sem dúvida o filme foi muito bem produzido. Robert Powell conseguiu nos passar as características mansas e pacíficas, semelhante ao nosso Mestre Jesus. Em especial, gosto muito da parte em Cristo prega no templo de Jerusalém e as bem-aventuranças. Gosto tanto desse filme, que tenho 2 dvds repetidos....rsrs...estou ansioso esperando sair em bluray. Peço ao Senhor que abençoe a todos os que o buscam e os que não conhecem, sejam abençoados pelo Espírito Santo, para se apaixonarem por Jesus, Ele é o único caminho e a verdade que nos leva a vida eterna.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Leo, sempre é tempo de mudar e voce é um vencedor...obrigada pela mensagem...

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã do Franco Zefirelli, apesar de ter assistido a poucos filmes dele. Mas confesso que esse filme não é o meu preferido, embora o ator seja ótimo, a Olívia Hussey nem se fala. Ele tem o rosto expressivo, no filme, um estereótipo do que se imaginou por muitos anos sobre a figura de Cristo. Ao que tudo indica, Jesus Cristo era moreno e de olhos castanhos. Mas isso é o que menos importa. Há quem diga que Ele era negro. O importante é a doutrina pregada e deixada por Ele. Na minha opinião o filme de Mel Gibson, 'A Paixão de Cristo,' é muito mais realista. E ainda tem um outro que amo de paixão, que é 'Jesus.' Um filme que mostra o lado mais humano de Jesus Cristo, que foi aprovado também pelo Papa João Paulo II. Sou apaixonada por esse filme. Quanto ao filme 'Jesus de Nazaré' ele me impressionou no passado, mas com o tempo, não revejo mais, a atuação do Robert Pawell é muito teatralizada, coisa da direção. Coisas da época. A foto postada acima como sendo de Olívia Hussey está errada. Bacana esse blog. Eu também amo Jesus, meu grande Mestre, psicólogo, filósofo, tudo. Não me importa a verdadeira aparência Dele. O que me encanta são os seus ensinamentos. Mas como cinema é cinema, e sou mãe de um cinéfilo e crítico/blogueiro sobre cinema que é perfeito e me ensina muito, deixo aqui as minhas impressões. Muita Paz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra a foto não é de Olivia Hussey, eu não postei nenhuma dela, é a do menino que interpreta Jesus quando menino, você se confundiu e muito obrigada pelo seu comentário e realmente não é aparência, ninguém sabe como de fato era Jesus e cada um o imagina do seu jeito não é mesmo...bjs e grata pela mensagem

      Excluir
    2. nossa nem soube destinguir a foto e do menino do filme ave maria viu . pra mim e minha familia melhor filme que ja vemos. foi bom ver essa materia nao sabia o nome dele. so sei qui mi sinto bem assistindo o filme.quanto ao fernando. como e o nome da sua igreja . porque moro em frente uma aqui em passos mg. so faiz barulho o tempo todo kkkkk

      Excluir
    3. e um ator qui merece um descanso das telas boa historia. um ator serio
      depois desse filme vi muintos amigos que nao ia na igreja sentiu firmesa nas palavras interpretadas por ele no filme vao na igreja ate hoje na catolica e logico. com todo respeito a assembleia de deus aqui em frente casa q olha o povo qui grita o tempo todo

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Esse filme foi realmente os melhores da minha vida .. eu sei que ele foi apenas um ator.. mais ele foi o melhor interpretação que já vi em toda a minha vida. Que pena não foi a verdadeira realidade. Mais valeu obrigado

      Excluir
  8. Boa noite querida,
    Pra mim é o melhor de todos os filmes de Jesus, sempre que vejo me emocionou bastante. Robert Poweel arrebenta. Nota 1000. Sua atuação é como se fosse o próprio Mestre. Hoje eu estou condenado pelos médicos da terra, me diagnosticaram uma terrível doença que nunca mais vou andar e só me levará a norte, mais tenho tanta fé que quando Robert grita bo filme: "Lázaro levante"... eu sinto cono o grito fosse pra mim mesmo. Amém!
    Abraço querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson observe que antes de ordenar que Lázaro se levante, Jesus manda que retirem a pedra. Amado esta pedra te separa to teu milagre, derrube-a em nome de Jesus. Se credes farás as mesmas coisas que faço e muito mais. Deus tem prazer em abençoar. receba o seu milagre. levante e anda. Amém.

      Excluir
    2. Ele tambem foi o pai de Tommy, do The Who

      Excluir
  9. Imbatível! Desde que o vi pela primeira vez, em 96, tive a certeza que não fariam outro à altura. Um drama, uma paixão, uma obra que beira quase a realidade, mesmo não estando perto de Cristo em sua dor e amor. Comove demais. Há cenas que meus olhos lacrimejam sempre. É inevitável não sentir essassensação.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Quero saber se esse ator. Robert Powell vive ainda me deixou eu muito alegre

      Excluir
  11. Realmente,este filme marcou e marca até hoje a minha vida.E olha que quando foi criado eu nem tinha nascido,vim assistir já criança crescida e recordo-me de cada detalhe, e a excelente atuação de Robert Powell. Simplesmente inesquecível!

    ResponderExcluir
  12. A melhor interpretação de jeseus de todos os tempos!!!ninguém mais irá interpretar Jesus tão fielmente como ele,com tanta seguranca, seriedade e acima de tudo tanta serenidade.em minha mente ele é sempre a imagem que tenho do nossa salvador Jesus.JESUS NOSSO SALVADOR,O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A melhor interpretação de jeseus de todos os tempos!!!ninguém mais irá interpretar Jesus tão fielmente como ele,com tanta seguranca, seriedade e acima de tudo tanta serenidade.em minha mente ele é sempre a imagem que tenho do nossa salvador Jesus.JESUS NOSSO SALVADOR,O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Professora!!!
    Caramba, queria mesmo saber sobre o ator Robert.
    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  15. É lindo este filme e o ator maravilho em sua interpretação e em semelhança também. Amo Jesus, sou nada, sem Ele. Jesus eu confio em Vós.

    ResponderExcluir
  16. Você é uma pessoa iluminada, que passou a fazer parte de minha conflaria de fã do Jesus Histórico.
    Desde menino sou aficionado pelo Filho de Deus e sempre busquei capturar seu perfil histórico e fisionômico. Tenho emblemáticas figuras artísticas do visual de Jesus - todos os artistas piedosos em diversos estilos fisionômicos, cabelos curtos como Irazoqui, fizeram muito bem a suposta concepção da interpretação e do rosto de Cristo. Todos me agradaram à partir da preocupação de compor o que melhor puderam fazer para encarnar Jesus. Porém Zefirelli não errou quando disse: "Vi em Powell uma profundidade que poderia ter existido no semblante de Jesus." - Ele não errou, Powell fez o magnífico Cristo que a sétima arte nos apresentou até hoje, e ele procurou compor em cada caminhar, gesto, olhar e na entonação da voz algo surpreendente. A cena mais surpreendente foi a ressurreição da filha de Jairo, menina de 12 anos; na profundidade do olhar.
    Parabéns por sua originalidade em criar esse estilo de blog.

    ResponderExcluir
  17. Esse filme não vai ter outro igual,não conhecemos Jesus.mas esse filme é inexplicável,hoje mais uma vez estou assistindo.a história de Jesus é eterna.estou feliz por você ter lembrado desse ator ,parece que o espírito de Jesus ajudou esse ator a relatar o propósito dele na terra...

    ResponderExcluir
  18. AMO demais este filme e este ator maravilhoso! É um personagem iluminado e ele desempenhou com uma singela luz no olhar que com certeza só Deus podia permitir !! Um trabalho feito de coração, com uma mensagem DE FÉ para todos. Robert Powell é simplesmente um ator especial. JESUS proteja a ele, sua família e a todos, amém !!

    ResponderExcluir
  19. Assisti o filme no cinema, na época exibido em duas partes. Assisti cada uma delas no mínimo duas vezes, NO CINEMA!!! Sem contar na TV. Adquiri o livro sobre o filme, na época importado por uma livraria muito pequena no centro de Porto Alegre, a qual lamentavelmente não recordo o nome. É uma obra histórica em primeiro lugar e em segundo lugar Franco Zefirelli queria apresentar as narrativas dos Evangelhos da maneira mais humana possível. A figura de Jesus completou toda a produção. Escolhida minuciosamente com enfoque renascentista...um Cristo loiro e de olhos azuis fez do trabalho uma obra prima. Hoje sabemos, através de pesquisas que, provavelmente, Jesus não tinha essa aparência. Mas o que importa? A mensagem e a intenção de tudo o que foi apresentado é o que vale e melhor ainda, o que permanece em nosso coração. Quem ainda não assistiu recomendo, não apenas veracidade dos cenários, grandeza nas interpretações, mas principalmente por ser uma das histórias mais bonitas de nossa humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que Jesus tem a aparência que a pesquisa revelou, com o intuito de desconstruir o Jesus dos quadros que conhecemos desde sempre? O Jesus de Zeffirelli, tem todas as caractérísticas das pinturas apresentadas até aquele momento, e Robert, foi uma escolha divina, perfeita inesquecível e único.

      Excluir
  20. O melhor filme que existe na face da terra parabéns senhor muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser judeu, é impossível não me emocionar com essa história. Gostei bastante pois o filme fala da cultura do povo de Israel. "E tú Belém, de ti sairá o pastor que irá guiar o meu rebanho Israel." Amem

      Excluir
  21. Bom dia. É o melhor filme que já amei e estou amando cada vez mais o senhor Jesus Cristo .

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite.Para mim tb e uma obra prima.Parabens a todos e principalmente ao ator q faz as cenas ficarem reais d+.choro todas as vezes q assisto e acabei de assistir.DEUS os ab sempre,Boas Festas a todos.


    ResponderExcluir
  23. O interessante é que Robert Powell tinha 33 anos quando interpretou nosso Senhor Jesus Cristo e o filme foi lançado em 1977,sendo 7 o número da perfeição de Deus.
    Assisti esse filme várias vezes e creio que Robert foi a pessoa certa para viver o personagem mais importante da história da humanidade. Te amo, Jesus.

    ResponderExcluir
  24. Qual é o nome do garoto de lindos olhos azuis que interpretou Jesus ainda criança neste filme,sabem dizer?

    ResponderExcluir
  25. e o melhor filme de todos ,ja assistir várias vezes ,nunca vi semblante igual a este em todo tempo de vida ,nao consigo descrever ,magnifico,se nao fosse um filme ,diria ser o próprio jesus ,

    ResponderExcluir
  26. Eu assisti a esse filme, e sou fã dos filmes do Franco Zeffirelli.
    A atuação de Robert Powell foi magistral.
    Só acho que o tom dado a Jesus foi muito formal.
    Eu, particularmente, gosto mais de outros filmes mais contemporâneos, onde mostra um Jesus alegre, humano, que gostava de dançar.
    Essa imagem estereotipada de um Jesus sisudo, sobrenatural, não condiz com o que li sobre o mesmo.
    E, de verdade, essa imagem de um Jesus branco, de olhos claros, já não convence àqueles que gostam de ler, pesquisar.
    Powell já recebeu vários prêmios por outras atuações.
    Mas sua imagem ficou associada ao personagem, e isso, atrapalhou um pouco a trajetória do ator em conseguir outros papéis.

    ResponderExcluir