domingo, 19 de janeiro de 2014

Michio Kaku:O mundo nos próximos 30 anos...por profª Alcilene Rodrigues

Quem é? 
Michio Kaku...


O físico teórico Michio Kaku (nascido em 24/01/47, em São José na Califórnia) estadunidense, é professor e co-criador da Teoria de campos de corda, um ramo da Teoria das Cordas.
Kaku formou-se como bacharel na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi o primeiro em sua turma de física, atualmente leciona na Universidade de Nova York. Michio Kaku, afirmou que o computador como o conhecemos hoje tem terá desaparecido em 2020: "No futuro, eles estarão em todos os lugares e em lugar nenhum".
Num exercício de futurologia, Kaku fez previsão como será o mundo nos próximos 30 anos.
Para ele, tanto os computadores como a internet serão como a eletricidade é hoje: " Ambos estarão presentes nos tetos, no subsolo, nas paredes e nos aparelhos".
O cientista foi além e disse que a internet estará nos óculos e nas lentes de contato das pessoas: "Você será capaz de ver todas as informações biográficas de um individuo só olhando para ele. Encontrar sua alma gêmea será tarefa fácil", brincou...kkkk

Outra revolução que esta a caminho é na área da medicina. Kaku afirmou que, em um futuro próximo, a tecnologia levará o ser humano a um estado perfeito de saúde. Segundo ele, o câncer irá desaparecer. Escrevam isso:" a palavra tumor não mais existira na nossa língua".
Na visão do físico, as pílulas terão chips e microcâmeras que escanearão o corpo humano por dentro. Uma vez localizada a ameça, nanorrobôs serão introduzidos para combater o câncer célula por célula sem a necessidade de cirurgias ou intervenção direta dos médicos.
Kaku também acrescentou que o câncer e outras doenças serão diagnosticadas com anos de antecedências graças a vasos sanitários que monitoram a saúde. " Os  banheiros serão equipados com inteligencia artificial capaz de analisar os resíduos corporais e identificar o surgimento de uma doença com muita antecedência. 
Adaptado do site MST Tecnologia no dia 16/02/2012.

Nas últimas semanas de novembro de 2013, uma notícia bombástica surgiu em diversos blogs e sites e também nas redes sociais. O físico teórico Micho Kaku teria afirmado que uma teoria formulada por ele provaria, sem sombra de dúvidas, que Deus existe de fato!
De acordo com várias versões do texto que circula pela web, Kaku teria chegado a essa conclusão depois de fazer uso de um semi-raio primitivo de táquions.[...] Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”,  teria afirmado o físico.
Será que isso é verdade? Verdadeira ou falsa?
A notícia é falsa!
Na verdade, o físico teórico norte-americano Michio Kaku nunca fez tais afirmações sobre a existência (ou não) de Deus. Não encontramos a origem desse boato, mas sabemos que não se trata de um hoax recente!

Podemos perceber que desde o final de 2009, pelo menos, essa história já circulava pela web. 




Exercício: assista um  vídeo do prof. Kaku no YOUTUBE e anote principais tópicos para conclusões na próxima aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário