sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bizâncio negócios e saber na Idade Média...../ Khaled - El Arbi - tradução.

Voce sabia....

       Entre os séculos IX e XII, Constantinopla foi o maior centro cultural, artístico e comercial do mundo. As sedas e especiarias, cobiçadas em toda a Europa, abundavam os mercados da cidade. As igrejas da capital bizantina impressionavam os viajantes com seus mosaicos. Nas faculdades e mosteiros, os classicos gregos eram copiados em manuscritos que serviam de base para todas as edições modernas de Platão, Homero, Aristoteles e muitos outros. Como não se bastasse, Constantinopla queria também a primazia no campo religioso. A disputa entre o patriarca do Oriente e o papa de Roma levou à primeira ruptura na história do cristianismo e a fundação da igreja Ortodoxa. A vingança dos católicos seria terrível: em 1204 os cavaleiros da Quarta Cruzada saquearam Bizâncio pondo fim a quatro séculos de esplendor.
                                          Império Bizantino
                                        


  Khaled é um arábe muito simpático e faz sucesso no mundo todo por causa dessa música e eu adoro...uma graça.   
El Arbi (tradução)
Letra:
Eu sou o árabe, filho do bosque e do faisão,
Eu sou o árabe, filho da camela e do camelo,
Eu sou o árabe, filho do deserto e da areia

Sem flores, sem felicidade,
a mulher que eu amava me deixou...
Na música da noite encontro o consolo
A luz da lua me faz companhia...
Eu sou o árabe, filho do bosque e do faisão
Eu sou o árabe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário