sábado, 11 de agosto de 2012

Rick Astley - Never Gonna Give You Up

Rick Astley...meu cantor preferido dos anos 80...adoro!

Richard Paul Astley nasceu em 6 de fevereiro de 1966 no norte da Inglaterra e foi criado em uma cidade de mineração de carvão pequena chamada Newton-le-Willows. Ele era o caçula de 4 filhos e seguiu os passos de sua mãe com seu gosto pela música. Rick cantou no coro de uma igreja local, mas seu amor pela bateria era inevitavelmente, participou de bandas locais na sua adolescência. Ao sair de uma banda chamada "Give Way" juntou "FBI", e foi aqui que o reconhecimento dos talentos de Rick começou a tomar um rumo ao sucesso, quando foi descoberto pelo produtor musical Peter Waterman, que o convenceu a se mudar para Londres. Devido ao timbre "soulful" de sua voz, durante muito tempo as pessoas achavam que Rick era negro  ( inclusive eu  na primeira vez que ouvi sua voz ) e que ele apenas se limitava a fazer dublagens de suas canções nos videoclipes que fazia. O encarregado por desfazer essas falsas acusações foi seu irmão Mark Astley.
Rick Astley alcançou o topo das paradas de sucesso com o single "Never Gonna Give You Up", que o deixou internacionalmente conhecido, com uma voz madura e com alma de 21 anos, em 1987. O single foi o mais vendido no Reino Unido naquele ano e Rick foi o segundo cantor mais jovem do Reino unido a emplacar um single de estréia em primeiro lugar. O resto do mundo logo seguiram o exemplo com "Never Gonna Give You Up" alcançando o número 1 em 16 outros países, incluindo a maioria da Europa, Japão, Estados Unidos e Austrália. Nos 2 anos seguintes Rick continuou a dominar as paradas ao redor do globo. No Reino Unido, Rick estava no Top 40 em todas as semanas durante os primeiros 6 meses de sua carreira.

Never Gonna Give You Up
We´re no strangers to love
You know the rules and so do i
A full commitments what i´m thinking of
You wouldn´t get this from any other guy


I just wanna tell you how i´m feeling
Gotta make you understand


Never gonna give you up
Never gonna let you down
Never gonna run around and desert you
Never gonna make you cry
Never gonna say goodbye
Never gonna tell a lie and hurt you


We´ve know each other for so long
Your heart´s been aching,
But you´re too shy to say it
Inside we both know what´s been going on
We know the game and we´re gonna play it


And if you ask me how i´m feeling
Don´t tell me you´re too blind to see


Never gonna give you up...

Nunca Vou Desistir de Você

Nós não somos nenhum desconhecidos para amar
Você conhece as regras assim como eu
Eu estou pensando em um compromisso sério
Você não vai conseguir isso de nenhum outro cara


Eu quero apenas dizer-lhe como eu estou sentindo
Tenho que fazer você entender


Nunca vou desistir de você
Nunca vou te desapontar
Nunca irei te trair e te deixar
Nunca vou te fazer chorar
Nunca vou dizer adeus
Nunca vou mentir e te magoar


Nós nos conhecemos por muito tempo
Seu coração dói, mas
Você é muito tímida para falar
Por dentro de nós dois sabemos o que está rolando
Nós sabemos o jogo e nós estamos indo jogar


E se você me perguntar como me sinto
Não me diga que você é cega demais para ver


Nunca vou desistir de você...


by Stock/Aitken/Waterman
©1986 Mike Stock Publishing Ltd / Matt Aitken Music Publishing / All Boys Music Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário